Características e benefícios do sal rosa do Himalaia

O Sal Rosa ou Sal do Himalaia vem sendo utilizado por muitas pessoas como alternativa ao sal marinho ou o sal convencional, isso devido a sua capacidade de desintoxicar nosso organismo. O que ainda não é muito difundido são as características que fazem o Sal Rosa ser tão puro e os reais benefícios que ele traz para a saúde.

Sempre com o intuito de deixar mais fácil a leitura do artigo, dividimos em 3 tópicos centrais:

  1. Sal rosa do HimalaiaDe onde vem e como foi concebido
  2. Características
  3. Benefícios

#1 De onde vem e como foi concebido o Sal Rosa (ou Sal do Himalaia)

Também conhecido como Sal do Himalaia, ele é um sal do tipo rochoso e é obtido através da extração em coberturas sálicas formados a mais de 200 milhões de anos, através da pressão natural das cordilheiras e da agressividade da temperatura.

É considerado o tipo de sal mais antigo do mundo e graças a tantos anos protegidos em um ambiente inóspito, também é considerado extremamente puro.

Sua coloração rosa também provém do ambiente e do contato com a lava antiga e outros minerais que fazem parte de sua composição, como o Ferro, por exemplo.

#2 Características

Quando falamos que o Sal Rosa é um sal rochoso, é pelo fato de existirem outros tipos de sal, como o marinho (obtido através da evaporação de água do mar). Além de ser um tipo puro de sal, ele contém mais de 80 elementos que o tornam rico em substâncias benéficas ao nosso corpo, como por exemplo:

  • Sal Rosa HimalaiaManganês
  • Magnésio
  • Cálcio
  • Ferro
  • Potássio
  • Zinco

Além desses elementos importantíssimos para o funcionamento correto do nosso organismo, o Sal Rosa possui uma quantidade 3x menor que o sal convencional.

#3 Benefícios

Começando pelo Sódio, o vilão do nosso organismo não é o sal em si, mas a concentração de Sódio que cada tipo de sal possui. O Sal Rosa, só pelo fato de ter uma concentração baixa de Sódio, já justifica teu uso para uma melhora no funcionamento de nosso corpo.

Além disso, o Sal Rosa é ótimo para quem sofre com problemas do sono tanto através de seu efeito hipnótico, quanto por ser um poderoso descongestionante dos septos nasais.

O Sal Rosa tem como benefício principal (que acarreta outros benefícios) o melhoramento nítido da circulação sanguínea, desobstruindo artérias e dilatando vasos.

Existem também outros benefícios não tão difundidos e que são atribuídos à troca do sal convencional para o Sal Rosa, que são:

  1. Desintoxicação do sistema digestivo
  2. Controle da flora intestinal
  3. Previne e trata cãibras
  4. Equilíbrio da acidez corporal

Conclusão

O Sal Rosa ou Sal do Himalaia pode ser utilizado não só na culinária, mas também como um renovador corporal e muscular por meio de imersão em solução de água + sal rosa.

Seu preço é elevado em relação ao sal convencional, mas proporcionalmente falando ele não representará nem sequer 0,05% da renda de uma família de classe média…

… A economia que ele trará ao teu bolso com a redução na utilização de medicamentos posteriores será bem recompensador.

A utilização do Sal Rosa, hoje, chega a ser uma necessidade e não um luxo.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o Sal Rosa? Comente abaixo que teremos o prazer em conversar sobre este tema!

Deixe um comentário